O técnico Alberto Valentim voltou a se irritar com a imprensa após uma partida do Botafogo neste início de Campeonato Brasileiro. Um pouco depois da derrota para o América-MG, na tarde deste domingo, no Estádio Independência, o treinador alvinegro rebateu a reportagem do Fox Sports, que destacou o tropeço do Fogão para uma equipe “virtual candidata ao rebaixamento”.

– Virtual é você quem está dizendo. A gente queria uma vitória porque iríamos subir na tabela. Nós poderíamos continuar na frente deles, nossa ideia de vencer fora de casa era somar mais três pontos. E não pensando que o América-MG é um dos candidatos a cair, isso é você quem está falando – respondeu Valentim ao jornalista, que salientou que os jogadores do time mineiro declararam que o objetivo em 2018 é “permanecer na primeira divisão”.

No dia 28 de abril, na terceira rodada do Brasileirão, o comandante do Glorioso já tinha manifestado insatisfação com uma pergunta feita após a vitória do Botafogo sobre o Grêmio. Na ocasião, ele achou que o repórter Cícero Melo, da ESPN Brasil, desmereceu a vitória alvinegra ao dizer que o time tricolor escalado por Renato Gaúcho era reserva.