Emprestado pelo Cartagena, recém-promovido à segunda divisão do Campeonato Espanhol, o atacante Vinicius Tanque, ex-Botafogo, foi apresentado pelo Atlético Baleares, em uma concessionária de carros da Hyundai, patrocinadora do clube que disputa a terceirona (Segunda División B).
Focado em ver sua nova equipe conseguir o acesso para segunda divisão, assim como conseguiu com o Cartagena na temporada passada, Vinicius Tanque deixou os gols em segundo plano. O objetivo do camisa 9 é “subir o mais rapidamente possível” com o time de Palma de Mallorca.
– Queremos fazer uma grande temporada com um único objetivo: subir para segunda divisão. Eu queria muito dois acessos consecutivos, mas isso tem que ser feito pouco a pouco. Já joguei contra o Atlético Baleares e sei que faremos uma boa temporada. Os atacantes têm sempre que fazer gols, mas eu posso ajudar o time com assistências, trabalho, na defesa… Meu único objetivo é subir. Não estou aqui para dizer quantos gols eu vou fazer, farei o que for suficiente para a equipe. Não importa quantos eu farei, o que importa é subir. O clube está acima de todos os objetivos. Não estou aqui por dinheiro, tenho um plano de carreira e quero fazer este clube subir o mais rapidamente possível – disse o atacante de 25 anos na Hyundai Proa Automoción.
Botafogo mantém direitos econômicos de Tanque
Vinicius Tanque tem contrato com o Cartagena até junho de 2022. O Botafogo tem 10% dos direitos econômicos do atleta em uma possível futura venda.
