O árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda relatou na súmula do jogo Botafogo 0x0 Bangu as ofensas proferidas pelo lateral-esquerdo Gilson que o fizeram expulsar o jogador, aos 47 minutos do segundo tempo da partida realizada na última quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

De acordo com a legislação vigente, Gilson será denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) e deve ser enquadrado no Artigo 243-F (ofensas), que prevê suspensão de 4 a 6 jogos e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

“Expulsei aos 47 minutos do segundo tempo, com cartão vermelho direto, o sr. Gilson Gomes do Nascimento, número 6 da equipe do Botafogo, pois após receber cartão amarelo, o mesmo veio em minha direção proferindo as seguintes palavras para mim: “Caralho, vai tomar no cu, não fiz nada, você deve estar de sacanagem.” O mesmo teve que ser contido por companheiros de sua equipe para sair do campo de jogo”, relatou o árbitro.

Gilson terá de cumprir suspensão automática neste sábado, no clássico contra o Flamengo, no Estádio Nilton Santos. O técnico Zé Ricardo já confirmou que o titular será o jovem Jonathan, de 20 anos.

Fonte: Redação FogãoNET