Com Alex Santana de saída, Botafogo age rápido e se aproxima de Luiz Antônio, ex-Flamengo

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Luiz Antônio, ex-volante do Flamengo, pode reforçar o Botafogo
Reprodução/Instagram

Na tarde deste domingo (05), o Botafogo empatou em 0 a 0 com o Fluminense, no Estádio Nilton Santos, e acabou eliminado da Taça Rio na fase de semifinal. O rival jogou com a vantagem do resultado igual por ter feito melhor campanha na fase inicial do segundo turno do Campeonato Carioca.

Consequentemente o time comandado por Paulo Autuori não tem mais chances de chegar à final geral do Carioca. Com isso, o Botafogo terá praticamente um mês de treinos para o início do Campeonato Brasileiro – previsto para começar no dia 9 de agosto. A Copa do Brasil, por sua vez, tem data para retornar no dia 26 do próximo mês – o Glorioso está na terceira fase e tem a segunda partida por fazer diante do Paraná, dessa vez fora de casa (o Alvinegro levou a melhor na ida, por 1 a 0). 

Banner da loja do FogãoNET para faixa Konichiwa

O longo período até o começo do Brasileirão é um alento para Autuori e comissão no sentido de dar melhor preparação ao elenco. O clube foi totalmente contrário ao retorno do futebol no Rio, em meio ao pico da pandemia de Covid-19, que já causou mais de 67 mil mortes desde março. O treinador, inclusive, fez várias críticas à Ferj pela postura de acelerar a volta do Estadual, que pode acabar se o Flamengo vencer o Fluminense na decisão da Taça Rio, já que conquistou a Guanabara antes da paralisação.

Com o Carioca tratado como passado em General Severiano, Autuori já pensa em qualificar ainda mais seu plantel. Alex Santana, que ficou fora da semifinal contra o Fluminense, está em passos finais de negociação com o Ludogorets, da Bulgária. Os valores não foram revelados, mas trata-se de venda em definitivo, já que o meio-campista ganhava um dos maiores vencimentos no clube. Mas buscando uma reposição à altura, a diretoria praticamente acertou com Luiz Antônio, que está livre no mercado após o fim de seu contrato no FC Baniyas, dos Emirados Árabes.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Cria da base do Flamengo, o volante de 29 anos chega sem custos ao Glorioso e na mesma posição que Santana atuava. Luiz Antônio conta com o aval de Autuori, mas oficialmente a diretoria do Glorioso ainda não confirma sua contratação. Sua aventura no exterior começou no Al Shabab, da Arábia Saudita, em 2018, quando teve a oportunidade de encarar Jorge Jesus.

O meio-campista foi o destaque do Flamengo na final da Copa do Brasil de 2013, quando acabou sendo escolhido como melhor do confronto. A relação com seu ex-clube não acabou bem, já que Luiz Antônio conseguiu rescindiu seu contrato na Justiça pouco tempo depois.

Fonte: BolaVip

Notícias relacionadas