Diferentemente da chegada de Honda, que lotou o aeroporto do Galeão de botafoguenses, o Botafogo pede à torcida que não vá recepcionar presencialmente Salomon Kalou. O motivo é óbvio: a pandemia do novo coronavírus. Apesar de ainda não haver data confirmada, o Glorioso planeja ações.
– Vamos recomendar que as pessoas não compareçam ao aeroporto até por uma questão de coerência com o que o clube defendeu até aqui. Vai depender do período que ele chegar, mas vai ter uma coletiva de imprensa e apresentações virtuais no aeroporto e no Nilton Santos. Vamos abrir para os alvinegros entrarem numa live com ele. No aeroporto também teremos botafoguenses recepcionando o Kalou virtualmente – afirmou o vice-presidente comercial e de marketing, Ricardo Rotenberg, ao site “Globoesporte.com”.
Após a contratação de Kalou, o Botafogo ganhou 4 mil novos sócios-torcedores e vendeu cerca de 1.200 produtos relacionados ao marfinense. O clube aposta no crescimento do número de associados.
– Estamos programando coisas especiais para o sócio-torcedor, que está crescendo como forma de ajuda mesmo, já que não tem a possibilidade de ir ao estádio nesse primeiro momento por conta da pandemia. Tenho pedido essa ajuda e vamos colocar outros atrativos para os sócios, para que se associem porque o time é bom e porque terão outros benefícios. Estamos querendo reforçar o coletivo do Botafogo – explicou Rotenberg.
Kalou está na Alemanha resolvendo a parte burocrática para poder viajar para o Brasil.