O Botafogo confirmou a contratação de Gabriel Cortez. Contratação encaminhada desde o final de janeiro, o equatoriano havia desembarcado no Rio de Janeiro na última semana. Com a realização de exames não mostrando nenhum problema e as questões burocráticas envolvendo o visto de trabalho normalizadas, o meio-campista de 24 anos foi anunciado nesta quinta-feira.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

Gabriel Cortez chega ao Botafogo por empréstimo junto ao Guayaquil City-EQU, dono dos direitos federativos do atleta, até dezembro do 2020. Ao final da cessão, o Alvinegro terá uma opção de compra em definitivo, avaliada em 1 milhão de dólares (R$ 4.338.300,00, na cotação atual).

A equipe equatoriana enviou os documentos referentes ao visto de trabalho internacional na noite desta quinta-feira, o que permitiu a assinatura do contrato. Gabriel Cortez será apresentado no Estádio Nilton Santos nesta sexta-feira, às 15h.

Gabriel “Loco” Cortez, como é conhecido no seu país-natal, o meio-campista é uma das apostas do Comitê Executivo de futebol para a temporada. Além dele, também chegaram Bruno Nazário, Ruan Renato, Guilherme Santos, Alexander Lecaros, Luiz Otávio, Thiaguinho, Danilo Barcelos, Pedro Raul, Keisuke Honda, Federico Barrandeguy e Warley haviam sido contratados.

Agora, o Botafogo corre para regularizar o atleta. Para entrar em campo diante do Náutico, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Afiltos, às 21h30, o nome do atleta deve constar no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até 24 horas antes da partida.

Fonte: Terra