O Botafogo pagou nesta sexta-feira a parte que faltava do mês de agosto para jogadores e funcionários. Agora, o clube está com dois meses de atraso: setembro e outubro. A diretoria entrou em contato com torcedores ilustres e tentam que o restante também seja quitado no máximo até a próxima semana.
Tudo começou no início dessa semana, quando a diretoria se viu completamente sem saída e decidiu pedir novamente ajuda aos cardeais. Em contrapartida, o presidente do conselho fiscal Ricardo Wagner deixou o cargo. No dia seguinte, o vice de futebol Gustavo Noronha também foi destituído. Os atletas não gostavam nem um pouco do cartola.
O Botafogo vive situação complicada na atual temporada. Por conta de uma dívida com a Globo, o clube não recebeu grande parte do dinheiro da emissora, fundamental para pagar as contas. Assim, o Alvinegro vendeu vários de seus jogadores para pagar os salários, mas isso não foi suficiente.
O Botafogo trabalha firme no projeto encomendado pelos irmãos Moreira Salles para virar empresa e, consequentemente, separar o futebol do social. Isso envolve o investimento de vários empresários que pagariam as dívidas a curto prazo e deixariam o Alvinegro sem a asfixia financeira atual. A tendência é que tudo ocorra até janeiro.