Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC

ABC

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda

VRE

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo

BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa

POR

Botafogo rejeita proposta do Cartagena por Vinicius Tanque, e jogador deve voltar em julho

comentários

Compartilhe

Vinicius Tanque em ação pelo Cartagena, emprestado pelo Botafogo
Divulgação/Cartagena

O Botafogo desistiu, de forma oficial, da contratação de Yaya Touré, mas pode ter um reforço caseiro para a continuação da temporada 2020. O atacante Vinicius Tanque tem chances de retornar em julho, após ser emprestado no primeiro semestre para o Cartagena, da Espanha.

Banner Dia dos Namorados da loja do FogãoNET (presentes para torcedores do Botafogo)


O contrato de Tanque com a equipe espanhola vai até 30 de junho, mas apesar de ter entrado em campo apenas três vezes, o atacante marcou dois gols e deixou boa impressão com a camisa do Cartagena. Por conta disso, o time europeu fez uma proposta ao Botafogo, nos últimos dias, que foi recusada.

Segundo apurou a reportagem, o Botafogo fez exigências que fizeram as conversas não evoluírem. O Cartagena entende que não há motivos de fazer qualquer investimento, como ceder percentual de direito econômico, já que em julho, Vinicius Tanque estará livre para assinar pré-contrato. A priori, o atleta se reapresenta em julho ao clube carioca.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do Botafogo durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)


Outro fator apurado pela reportagem é que para se transferir ao Cartagena, Vinicius Tanque aceitou uma redução salarial, já que a proposta do time espanhol, em janeiro, era de dividir os vencimentos do atleta com os Alvinegros, que se negaram a desembolsar qualquer valor. Ou seja, para que pudesse atuar na Europa, o jogador topou receber menos.

Vinicius Tanque tem 25 anos e não está em pauta para ser aproveitado no Botafogo, clube que o revelou ao futebol. O atacante acumula passagens, por empréstimo, pelo Volta Redonda, Atlético-GO, Mafra, de Portugal, e agora pro Cartagena, equipe que defende desde janeiro desse ano.

Fonte: O Dia Online

Comentários