O Botafogo segue trabalhando forte nos bastidores na transformação em empresa do futebol. A medida já foi aprovada pelo Conselho Deliberativo e em Assembleia Geral Extraordinária com o voto dos sócios. O Glorioso contratou a La Place, empresa responsável na captação de investidores na S/A.
O ex-presidente e integrante do comitê gestor de futebol, Carlos Augusto Montenegro, confirmou em entrevista à Super Futebol Tupi que será realizada na próxima semana uma reunião para a apresentação dos fundos interessados. Entre grupos brasileiros e internacionais, existem cerca de dezoito, segundo o dirigente.
– Contratamos uma empresa, La Place, para coordenar todo o processo. Está apresentando a vários fundos do Brasil e de fora. Muitos estão pedindo detalhes, hoje já temos 18. Na semana que vem essa empresa que contratamos vai fazer apresentação e nos dizer o que está mais quente. Em todo o caso, o Botafogo vai vender a imagem durante 30 anos, tem que vender um contrato. Não é só pagar a dívida, é se comprometer com volume de investimento no futebol, para ter time forte e competitivo, se comprometer com cores, tradição, hino e uniforme. A partir do momento que tem os interessados, senta, faz um pré-contrato, mini-auditoria de 2019, negocia o contrato, chama a Assembleia novamente, assina e começa. Aí o dinheiro começa a entrar. Se fizer linha reta, se der tudo certo, não estou sendo otimista nem pessimista, em abril ou maio assinamos esse contrato. Estou falando em média – disse Montenegro.