Lateral-direito de 29 anos, do Lyon, botafoguense, Rafael já afirmou em várias oportunidades a vontade de vestir a camisa do Botafogo em 2021. Para ficar completo, ele torce para jogar ao lado do irmão gêmeo Fábio, lateral-esquerdo do Nantes.
Em entrevista ao site “Globoesporte.com”, Rafael admitiu já ter conversado com Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo.
– A vontade sempre foi de nós dois, mas no futebol não tem como prever nada. É um desejo que tenho ir em 2021, seria um sonho. Comecei minha carreira com meu irmão no Manchester United e terminar nossas carreiras no Botafogo seria mágico para nós. Rotenberg falou comigo, mas como tenho contrato com o Lyon, ele não pode ficar perguntando muito. Perguntou se eu queria mesmo, foi só uma sondagem – explicou Rafael.
Torcedor do Botafogo, ele montou time com os melhores jogadores que viu no clube: Jefferson; Joilson, Gonçalves, Sandro e Diogo Barbosa; Tulio, Sergio Manoel, Seedorf e Elkeson; Dodô e Tulio Maravilha.