Diretoria cobra Valencia e estuda punição administrativa: ‘Não tem segunda chance’

Diretoria cobra Valencia e estuda punição administrativa: ‘Não tem segunda chance’

Em entrevista ao Globoesporte.com, o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, deu duras declarações cobrando uma retratação de Leo Valencia, que reclamou ostensivamente ao ser substituído no segundo tempo do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca contra o Vasco, neste domingo, no Estádio Nilton Santos.

– O Valencia errou sim, já foi advertido e tem que se retratar com o clube. Com certeza faltou com respeito e tem que se retratar, independentemente das nossas condutas. Além das advertências, vou discutir uma punição administrativa. Quais são os exemplos que damos para a sociedade? Não tem segunda chance. Não existe possibilidade de desrespeitar companheiros, torcida ou qualquer profissionais. Para mim, é inadmissível desrespeitar pessoas mais velhas e instituições – disse Barros.

O tom duro do discurso foi seguido pelo vice-prresidente de futebol do clube, Gustavo Noronha:

– (A atitude) Foi desrespeitosa e não será tolerada. Já houve uma conversa no vestiário e todos os nossos profissionais sabem das suas responsabilidades, dentro e fora de campo. Antes de qualquer coisa, ele tem que se retratar com o treinador e com os companheiros. Mas vamos tratar o caso internamente, sem transformar isso numa novela. O foco tem que estar no segundo jogo e na decisão.

Ontem à noite, o próprio Leo Valencia publicou em seu Instagram uma mensagem se arrependendo do que fez:

https://instagram.com/p/BhDG_f0BwGA/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_profile_upsell_logged_in_control

Fonte: Redação FogãoNET e Globoesporte.com

Comentários