Salomon Kalou chega ao Botafogo como uma grande contratação, mas o papel do craque pode ir além das quatro linhas. Foi o que revelou o vice-presidente comercial e de marketing do clube, Ricardo Rotenberg, em entrevista ao “Canal do TF”.
Há a possibilidade de Kalou indicar promessas da Costa do Marfim ao Botafogo.
– Kalou demonstrou muita vontade de, se aparecer jogador promissor, na faixa de 18 anos da Costa do Marfim, priorizar colocar no Botafogo. Ele tem muito acesso e relação com todos os clubes, quer trabalhar de forma mais ampla, fazer intercâmbio de jogadores. É uma personalidade, vem para atuar dentro e fora de campo. Para nós é uma honra – afirmou Ricardo Rotenberg.
O atacante tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro para o dia 1º de agosto, como divulgou o Boletim do C.E.. O dirigente voltou a falar da parte burocrática.
– Sobre Kalou já expliquei os problemas existentes, não existe visto de turista para entrar no Brasil no momento. A única maneira é com visto de residência com trabalho. Estamos tratando disso a seis mãos, Brasília, Botafogo e Kalou. Vai demorar um pouco porque a burocracia é maior durante a pandemia – relatou.