Com salários atrasados, funcionários do Botafogo pedem socorro em manifesto: ‘São quatro meses nessa angústia’

Bandeira do Botafogo na sede de General Severiano em 2017
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Convivendo com atrasos salariais, funcionários do Botafogo divulgaram um manifesto nesta quinta-feira reclamando da falta de posicionamento por parte da diretoria do clube – na figura do presidente Nelson Mufarrej – quanto à previsão para quitar os pagamentos. Eles relatam estar passando por dificuldades básicas no dia a dia e pediram socorro.

Bandana da Costa do Marfim e Faixa Konichiwa da Estilo Piti

Nós, os funcionários do Botafogo de Futebol e Regatas, vimos por meio desta nota pedir socorro, quanto a nossa situação. São chefes de família, mães que sustentam as sua casas. O descaso conosco está inadmissível, nenhuma satisfação e nenhuma garantia da presidência quanto aos nossos pagamentos. São quatro meses nessa angústia e nem uma palavra da presidência para os funcionários“, diz o manifesto, completando:

Temos contas a pagar, temos alugueis para pagar e acima de tudo temos dignidade e honra para termos as nossas contas em dia o que nesse momento está nos faltando. Nós os funcionários do Botafogo Futebol e Regatas estamos pedindo SOCORRO“.

A situação envolvendo os funcionários do Botafogo gerou há duas semanas uma ação do Ministério Público do Trabalho pedindo uma intervenção judicial no clube. Na semana passada, a Justiça do Trabalho determinou bloqueio de R$ 12,5 milhões das contas do Botafogo, após uma ação do Sindeclubes. Os salários de abril, maio e junho ainda não foram pagos.

Mufarrej promete ‘aliviar’ crise financeira do Botafogo. Veja vídeo com nota oficial:

Leandrinho deixa o Botafogo na Justiça cobrando salários atrasados. Veja vídeo!

Fonte: Twitter do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi

Comentários