Camisa 9? Camisa 10? Que nada! A grande expectativa da diretoria do Botafogo para o início de 2020 é pela permanência do zagueiro Gabriel. Emprestado pelo Atlético-MG no último ano, o jogador faz parte dos planos do clube mineiro para próxima temporada, mas seu grande desejo não mudou até agora. Ele quer continuar no Glorioso e tem se dedicado a isso.
O Boletim do C.E apurou que o defensor, além da grande identificação com a Estrela Solitária, ficou muito sensibilizado com os pedidos da torcida pela sua continuidade no Fogão desde a última rodada do Campeonato Brasileiro, nas arquibancadas do Estádio Nilton Santos e nas redes sociais. Gabriel externou recentemente sua vontade de ficar para o comitê executivo de futebol do Botafogo, que não mede esforços para selar um acordo com o Galo. Uma decisão será conhecida nos próximos dias. Se depender da preferência do atleta, ele se reapresenta com o elenco alvinegro no Rio de Janeiro no próximo dia 8.
No início da madrugada deste primeiro dia de 2020, Gabriel publicou uma mensagem em sua página no Instagram dizendo que viveu uma “etapa muito feliz no Glorioso” e que tudo “tem sido inesquecível”. Além disso, se declarou novamente ao BFR, reutilizando uma frase dita em entrevista ao GloboEsporte.com em outubro: “Eu preciso do Botafogo, não o Botafogo que precisa de mim“. Para quem estava na dúvida se era um post de despedida, é, sobretudo, uma publicação carregada de esperança.
Confira abaixo a mensagem de Gabriel:
Fim de jogo. Empate com o Ceará no Estádio Nilton Santos. Torcida do Botafogo volta a pedir permanência do zagueiro Gabriel, do Atlético-MG, para a temporada 2020. pic.twitter.com/QomfwjKG0T
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) December 8, 2019