Valorizado após a disputa da Copa América, Gatito Fernández recebeu novas sondagens de clubes do exterior, e o Botafogo analisa a possibilidade de negociar o goleiro diante dos problemas financeiros. O site Resenha Alvinegra informou nesta terça-feira que o paraguaio estaria perto de ser negociado por R$ 12,5 milhões e deixou os torcedores alvinegros apreensivos.
A diretoria do Botafogo informou ao Boletim do C.E que Gatito “recebeu sondagens o ano todo”, a exemplo da consulta feita pelo Porto, noticiada em junho aqui no FogãoNET e admitida pelo próprio atleta. Algumas propostas também chegaram a ser oficializadas, mas, até o momento, “todas foram recusadas”. Nas conversas mais recentes, também denominadas como “mais fortes”, o clube deixou claro que, além de não ter “nada fechado”, liberaria o arqueiro da seleção do Paraguai apenas pelo valor da multa rescisória, 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 18 milhões. Fernández tem vínculo com o Glorioso até o fim de 2021.
Após recusar todas as propostas apresentadas até a @CopaAmerica, o Botafogo recebeu novas sondagens pelo goleiro Gatito Fernández. Reticentes, há pouco, fontes admitiram ao @fogaonet a possibilidade do paraguaio ser negociado, mas avisaram: 'Tem nada fechado'. 🇵🇾
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) August 20, 2019
GATITO VENDIDO!https://t.co/ZweuvyPzC5
— Resenha Alvinegra (@resenhalvinegra) August 20, 2019