O Botafogo deve ter mudanças em sua diretoria até quarta-feira. Os vice-presidentes executivo, Luis Fernando Santos, e o vice-presidente de futebol, Gustavo Noronha, estão prestes a perder os cargos. As saídas são exigência de um grupo de torcedores que vai pagar metade dos salários de agosto e o salário de setembro, como informa o repórter Nelson Lima Neto, da coluna do Ancelmo Gois, de “O Globo”.
O vice-presidente comercial e de marketing, Ricardo Rotenberg, vai assumir o futebol. Já o presidente Nelson Mufarrej ficará com a função de executivo.
Notícias do @Botafogo. O que ficou definido nas reuniões de ontem da diretoria e alvinegros que ajudam o clube: metade de agosto e a folha de setembro serão pagas antes do jogo contra o Flamengo por um grupo de torcedores. A condição será a saída de dois diretores. Segue…
— Nelson Lima Neto (@NelsonLimaNeto3) November 5, 2019
Saem Gustavo Noronha, vice de futebol, e Luiz Fernando Santos, VP Executivo. O cargo de Noronha será ocupado por Ricardo Rotenberg (indicação de Montenegro). O presidente Nelson Mufarrej vai acumular a função de Executivo. Essas alterações devem acontecer entre hoje e amanhã.
— Nelson Lima Neto (@NelsonLimaNeto3) November 5, 2019
Todos os movimentos são as tentativas derradeiras para criar um ambiente minimamente estável para a permanência do clube na Série A.
— Nelson Lima Neto (@NelsonLimaNeto3) November 5, 2019