Se tem uma posição em que o Botafogo está bem servido é goleiro. Com Gatito Fernández e Diego Cavalieri, o clube tem tranquilidade na posição. Como adiantado no Blog do Mansell, a diretoria alvinegra quer a renovação de Cavalieri, que tem contrato até o fim de 2019.

– Estamos de olho na renovação, é um grande goleiro – resumiu Gustavo Noronha, vice de futebol, ao programa “Os Donos da Bola”, da TV Bandeirantes.

Já no meio-de-campo, há uma grande incógnita chamada Leo Valencia. Com contrato até julho, prorrogável por mais um ano, o meia chileno não tem futuro definido. O dirigente Gustavo Noronha explicou a situação.

– Ele está à disposição do treinador. Teve desconforto muscular, mas voltou. Houve um dia que estava voltando de desconforto e acabou treinando em separado. É importante os que atletas estejam com a cabeça no Botafogo, se estiver em outro lugar melhor procurar outro caminho. Mas não é esse o caso. É um jogador importante, tem dado sua parcela de contribuição. Teve sondagens do Chile, não chegou proposta. São profissionais, adultos, se for o caso de querer trilhar outro caminho, as portas estão abertas. Se quiser continuar, também. Trabalhamos no limite no Botafogo, nosso elenco não é grande, os profissionais trabalham no máximo, então precisamos de foco total – alertou.

Fonte: Redação FogãoNET e Os Donos da Bola (Bandeirantes)