Salomon Kalou confirmou que está negociando com o Botafogo. De saída do Hertha Berlin, da Alemanha, o atacante marfinense disse que está aberto à possibilidade de jogar no futebol brasileiro e avisou que ainda pode demorar um pouco para tomar sua decisão.
Em entrevista à jornalista Zineb El Houari, da France 24, em live no Instagram, o jogador destacou o “momento complicado” vivido pela pandemia do novo coronavírus e deu a entender que toda a análise será feita com cautela.
– Por enquanto eu não vou me pronunciar, agora estamos na etapa de fazer contatos e conversar. Estamos em um momento complicado com a Covid-19. É preciso levar tudo em consideração. É tentar esperar o momento certo para escolher – avisou.
No entanto, Kalou vê a oportunidade de terminar a carreira no Botafogo como uma “bela experiência” e espera, caso decida aceitar a proposta do Glorioso, ser bem recebido pelos torcedores alvinegros. Ele completa 35 anos de idade em agosto.
– A verdade é que existem contatos, mas ao mesmo tempo sabemos que as conversas podem demorar. Continuo aberto a todas as conversas. Espero que os torcedores de lá, caso eu decida ir, me recebam bem. De qualquer maneira, o Brasil é o país do futebol. Jogar e terminar minha carreira no Brasil seria uma bela experiência – disse.
“Apertado” pela jornalista para dizer quando seu próximo clube deve ser conhecido, Kalou adiantou que sua decisão deve ser tomada nos próximos dias.
– Espero que sim, estou com saudade de jogar futebol.
* ? Colaborou Ricardo Lomba (tradução)