A diretoria do Botafogo planejava apresentar o marfinense Salomon Kalou no próximo sábado, antes do amistoso contra o Fluminense no Estádio Nilton Santos, mas o jogador ainda não tem data para viajar para o Brasil. Marcos Leite, intermediário na transação entre o atacante e o clube, disse que não há chances de ele chegar neste fim de semana.
– Não tem como chegar sábado agora. Essa parte burocrática sempre foi demorada, e agora com a pandemia piorou. Antes da pandemia as pessoas podiam entrar no Brasil com visto de turista, mas agora nesse momento não tem como. Mesmo se ele viesse com visto de turista, o Botafogo perderia uns 15 dias para conseguir o visto de trabalho. Então é melhor aguardar.. O Kalou já vai chegar com o visto, aí é só registrar na CBF, começar a treinar e o Paulo definir a hora certa para que ele comece a jogar – explicou Marcos Leite ao canal “InfoBotafogo“.
Responsável também por trazer Honda no começo do ano para o Botafogo, Marcos Leite contou que a negociação pela vinda de Kalou foi mais complicada. E foi necessário inclusive “vazar” o interesse do clube no jogador – com a anuência do agente do atleta marfinense – para que o namoro virasse casamento.
– O Kalou desde o começo se mostrou bem aberto a vir para o Botafogo, desde o primeiro contato. Tomamos um pouco de cuidado, tivemos algumas reuniões, ele estava supercontente, estava 95% certo, mas eu sentia que faltava alguma coisa. Aí foi que tivemos a ideia, perguntei ao agente dele sobre o que o Kalou acharia de sentir a força da torcida. Aí foi quando deu aquela loucura, torcida invadiu as redes sociais dele. Quando ele acordou, perguntou: “O que está acontecendo?” – disse Marcos Leite.
O Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto, em casa, contra o Bahia. A diretoria alvinegra tem até esta data para poder regularizar a situação de Kalou em termos de documentação junto à CBF, já que a primeira janela para transferências de jogadores oriundos do exterior fecha justamente no dia 9.
*Atualizada às 20h36