Kalou nem estreou ainda pelo Botafogo e já quer dar continuidade a chegada de jogadores estrangeiros renomados ao Glorioso. Se depender do atacante marfinense, a lista que já tem seu nome, o do holandês Clarence Seedorf e do japonês Keisuke Honda, pode ganhar mais uma linha para escrever Gervais Yao Kouassi, ou melhor, Gervinho.
Assim como Kalou, Gervinho é um grande fã do futebol brasileiro e sonha em um dia ter a oportunidade de atuar pelo país, o que já aconteceu na Copa do Mundo de 2014, quando defendeu a seleção da Costa do Marfim na primeira fase da competição. Assim que foi anunciado pelo Botafogo, em julho, Kalou brincou com o compatriota nas redes sociais, dizendo que “saiu na frente em seu segundo país”.
Em entrevista exclusiva ao Boletim do C.E, Kalou disse que reforços de peso são capazes de atrair novos craques. E, se depender dele, vai dar conselhos para que Gervinho, hoje com 33 anos, pegue a mesma direção e vista a camisa do Botafogo a partir de 2021.
– Acredito que trazendo determinados jogadores, você consegue atrair outros a terem interesse no clube (…) Eu acho que o Botafogo está na direção certa e isso vai atrair mais jogadores, jogadores estrangeiros, e eu espero ajudar para que Gervinho venha, quem sabe, no próximo ano, por que não? É uma possibilidade ele jogar no clube e eu irei aconselhá-lo a fazer isso também – declarou Kalou, ao canal do FogãoNET no YouTube (ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO).
Gervinho tem contrato com o Parma até 2022
Gervinho conquistou a Copa Africana de Nações com Kalou em 2015. Na carreira, jogou por Beveren, Le Mans, Lille, Arsenal, Roma, Hebei China Fortune e atua hoje pelo Parma. O contrato do ponta-esquerda com o clube italiano vai até junho de 2022.