Manga visita o Botafogo e tem suas mãos eternizadas

Compartilhe:

Ele foi o atleta que conquistou o maior número de títulos da história do Botafogo. Faz parte do Time do Século do clube, ao lado de outras grandes lendas. Viveu momentos de glórias, como os bicampeonatos de 61-62 e 67-68. Haílton Corrêa Arruda, o Manga, que mora no Equador, visitou a sede de General Severiano na tarde desta sexta-feira. Além de ver suas fotos estampadas nas paredes da sede, foi homenageado pelo clube e convidado a colocar suas mãos em molde de cimento, que ficará em local nobre à disposição dos torcedores.

“É um prazer retornar a General Severiano e lembrar da minha história por aqui. O momento mais importante, para mim, foi o bicampeonato de 67-68. Receber essa homenagem do clube é muito especial”, comentou o goleiro, que afirmou que o atual camisa 1 é um grande sucessor. “O Jefferson é um goleiro muito responsável e talentoso, está fazendo um grande trabalho no Botafogo e na Seleção. Ainda terá um futuro grandioso pela frente”, garantiu.

Manga foi recebido pelo Vice-Presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario Alvim, que representou o presidente Mauricio Assumpção. Thiago guiou Manga pela sede, o apresentou a Sala de Troféus, onde o ex-goleiro relembrou suas conquistas e se viu escalado no Time do Século, uma seleção com os melhores jogadores da história do clube.

 DSC04170

DSC04145

Manga conheceu o Túnel do Tempo e o CT João Saldanha. E foi no local onde os jogadores treinam que ele conversou com os goleiros da base John e Douglas, para os quais deu dicas de como fechar o gol.

“Era a energia que faltava para o Botafogo. O Manga é o goleiro mais vencedor da história do clube, está recebendo do clube essa justa homenagem. Em nome do presidente Mauricio Assumpção, agradeço a esse grande goleiro por tudo o que ele fez pelo Botafogo”, afirmou Carlos Thiago Cesario Alvim.

Confira abaixo uma galeria especial de fotos da visita!

 



Fonte: Site Oficial do Botafogo
Comentários