Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Mufarrej aponta próximo passo para pleitear tri mundial do Botafogo, cita Barcelona e garante estudo profundo: ‘Não é uma coisa aleatória’

Boletim do C.E.

Por: Boletim do C.E.

Nelson Mufarrej defende Botafogo tricampeão mundial em Caracas
Vítor Silva/Botafogo

Depois de declarar para o FogãoNET que o “futebol mundial deve uma reverência ao Botafogo, o presidente Nelson Mufarrej voltou a defender, nesta segunda-feira, os três títulos do Torneio de Caracas (1967, 1968 e 1970), que serão pleiteados na Fifa como Mundial de Clubes.

Segundo Mufarrej, o Botafogo é tricampeão mundial e tem uma pesquisa rica para tentar o reconhecimento na entidade que rege o futebol. O mandatário alvinegro garantiu que a movimentação do clube não foi de uma “hora para outra” e destacou que o Barcelona, derrotado na final de 1967, também valoriza a competição – o time catalão venceu a “Pequena Taça do Mundo“, justamente contra o Fogão, em 1957, na capital venezuelana.

– Não fizemos isso de uma hora para outra. É um estudo que vem sendo feito. Uma pesquisa muito profunda para que a gente possa fazer e tentar esse reconhecimento. Não é uma coisa aleatória e só para movimentar (…) Está tudo altamente documentado. Um estudo que está sendo feito há muito tempo. E chegou a hora. A gente tem que valorizar aquilo que é nosso. Nós somos o Botafogo. Se a gente vai ter esse reconhecimento das autoridades, não importa. Nós fomos campeões mundiais. Essas taças existiam. O Barcelona, inclusive, também tem ela no centro histórico. O Botafogo disputou, isso foi colocado nos jornais como “campeão do mundo”. Está na história, não podemos ser contra – contou Nelson, em entrevista ao programa do Donos da Bola, da Rede Bandeirantes.

Jurídico, CBF e Fifa

O Botafogo ainda vai analisar o estudo com o departamento jurídico. Após a averiguação, um ofício deve ser enviado para CBF e, em seguida, encaminhado para a Fifa.

– Nós temos que entregar isso ao nosso jurídico para que façam essa análise de toda a documentação e, com isso, cria-se uma tese, que está até criada e documentada. É só transformar isso em um ofício. Acredito que o caminho inicial é a CBF, para encaminhar diretamente à Fifa. É um processo para gente colocar efetivamente o encaminhamento aos órgãos  competentes para o reconhecimento – explicou o presidente.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários