O presidente Nelson Mufarrej já está mirando 2019. Com o Botafogo classificado para a Sul-Americana e livre do risco de rebaixamento, o mandatário deu entrevista e projetou a próxima temporada. Ele revelou que o foco está em terminar em oitavo lugar e obter vaga direta para as oitavas de final da Copa do Brasil, pulando as primeiras fases.

– Realmente nós gostaríamos de ter a Libertadores, mas temos novamente a Sul-Americana, temos a Copa do Brasil, por isso que acho que seria ótimo nós ganharmos este presente do oitavo lugar porque aí começamos em uma fase mais adiante, mas se tiver que iniciar como iniciamos este ano na Copa do Brasil (na primeira fase), vamos nos empenhar ao máximo para permanecer nela, onde há uma vantagem muito grande no aspecto financeiro – afirmou o presidente, em trecho reproduzido pelo site “Globoesporte.com”.

Com expectativa de receber R$ 3 milhões da Caixa até esta quarta-feira, para viabilizar pagamentos salariais, o dirigente lembrou que o Botafogo teve ano positivo, comparando aos rivais Flamengo, Fluminense e Vasco.

– Realmente o que fica de lição hoje em termos das conquistas deste ano, fomos o único clube campeão aqui no Rio de Janeiro, isso tem que ser bem claro, fomos também campeões de remo, o que nós somos pentacampeões do campeonato estadual e hepta do brasileiro, então de terra e mar. É isso que a torcida tem que ver, que, com todas as nossas dificuldades, nós conseguimos chegar onde estamos, hoje em nono lugar. Esperando que a gente faça uma boa partida no domingo cotra o Atlético-MG lá, e talvez a gente possa chegar ao oitavo lugar, que seria ótimo para nós – comentou.

– Então o que a gente tira é que precisamos continuar o nosso trabalho que é um trabalho sério que já vem há três anos, desde a administração anterior quando participei junto com o Carlos Eduardo. E hoje, nós damos continuidade a esse segmento de trabalho. E vamos dar. É lógico que o Botafogo vive um momento muito difícil financeiro, mas eu tenho certeza que a gente vai ter conquistas, vamos trazer novos títulos para o torcedor. Todos nós merecemos porque somos botafoguenses e gostamos de ser Botafogo – acrescentou.

Por fim, Nelson Mufarrej fez um pedido à torcida do Botafogo.

– O que a gente vê no Botafogo hoje é este engrandecimento. E a torcida deu uma prova de que quando ela quer comparecer, ela vem! E eu gostaria até de dizer a ela que seria bom sempre se conscientizar desta vinda aqui. Porque no momento que ela comparece, os jogadores também jogam. Os jogadores gostam de ouvir todo mundo gritar “Vamos, Botafogo, vamos chegar à vitória”. Então eu acho que esses são os aprendizados que a gente tem, e eu tenho certeza, como disse antes, que nós não íamos cair. E houve momento em que ouvi pessoas dizendo “ele está falando besteira”, mas não, eu estava falando com certeza. Este time do Botafogo é um time muito forte e luta muito para conquistar suas vitórias – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e Globoesporte.com