Mais do que apenas técnico no Botafogo, Paulo Autuori está presente em diversos processos no clube. Com desejo de maior integração entre futebol profissional e base, o treinador foi pessoalmente ao novo CT do clube, que está sendo construído no antigo Espaço Lonier, no Camorim, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele acredita que o local poderá ser usado em breve e será um diferencial em termos de estrutura.
– Estive lá há pouco tempo, os campos devem ficar prontos em setembro. Existe, em função da entrada da S/A, o debate sobre alguns assuntos: se vão aproveitar instalações que já existem ou se vão fazer tudo novo pensando nos custos de manutenção. Temos que trabalhar para, que quando isso acontecer, as coisas estarem funcionando bem. A entrada no CT vai ser um salto enorme de qualidade – afirmou Paulo Autuori ao site “Globoesporte.com”.
Atualmente treinador, Autuori pode mudar de cargo na Botafogo S/A. A ideia é auxiliar o futebol do clube.
– Não vou mais assumir nenhuma equipe no Brasil como treinador. Com a realidade financeira do Botafogo, que precisava de alguém com estofo, eu me predispus a correr esse risco. Eu devo a esse clube, vou correr esse risco ao invés de queimarem um profissional novo que a gente precisa no futebol brasileiro. Eu quero estar no cargo de gestão justamente para dar lugar a esses profissionais novos, para sair desse ciclo que temos. Tenho as costas largas para suportar os problemas nesse momento. A partir do momento que a S/A entrar, eu estarei liberto disso. Se eles acharem que eu possa exercer outra função, vamos conversar – explicou.