Artilheiro da Copinha 2019 e contratado pelo Barcelona B, Gabriel Novaes esteve próximo de ser reforço do Botafogo por empréstimo até o fim de 2020, mas a negociação não foi finalizada. O clube alvinegro desistiu do negócio com o atacante do São Paulo.
Vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, além de integrante do Comitê Executivo de Futebol, Ricardo Rotenberg afirmou à Rádio Brasil que o clube optou por não fazer a contratação, devido à cláusula de não poder enfrentar o São Paulo.
– Estamos desistindo do Gabriel Novaes porque o São Paulo queria uma cláusula de que ele não poderia jogar contra o São Paulo, então ele não virá mais para o Botafogo por causa disso – resumiu Rotenberg.
O Botafogo tem como opções de centroavante Pedro Raul, Igor Cássio e Rafael Navarro.
Botafogo decide que Gabriel Novaes, atacante do São Paulo, não vai ser mais contratado, em função de cláusula de não poder enfrentar o tricolor do Morumbi, segundo Ricardo Rotenberg.
— Rádio Brasil (@radiobrasil940) February 12, 2020
Para @radiobrasil940, Rotenberg também anuncia a desistência da contratação de Gabriel Novaes, do São Paulo. Dirigente diz que Botafogo não aceitará pagar 100% do salário do atacante e não poder contar com o reforço nos jogos contra o time paulista: "Queremos mudar essa cultura". pic.twitter.com/ojK6ti0dlj
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) February 12, 2020