O Botafogo quer Paulo Autuori como técnico agora, para substituir Alberto Valentim, e como coordenador após a transformação do clube em empresa, informa o jornalista Paulo Vinicius Coelho, em seu blog no Globoesporte.com.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

Autuori se reuniu com Manoel Renha, um dos integrantes do Comitê de Futebol do Botafogo, nesta segunda-feira. Entusiasta do nome, Carlos Augusto Montenegro está no Vietnã e aguardará até quarta-feira por uma decisão de Autuori. Segundo PVC, o mais provável é que ele aceite a proposta.

A intenção da diretoria é que, com a empresa instalada posteriormente – e, consequentemente, com melhores condições estruturais e financeiras para o Botafogo -, Autuori retorne ao seu projeto de seguir na carreira diretiva.

Ainda de acordo com PVC, a instalação da Sociedade de Propósito Específico (SPE, nome correto do novo modelo de clube-empresa proposto) pode depender de um investimento inicial dos irmãos Moreira Salles, o que eles não pretendiam fazer em condições normais. A partir daí, o Botafogo procuraria investidores confiáveis para tocarem a nova empresa.

Fonte: Blog do PVC - Globoesporte.com