Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

22/07/26 às 00:00 - A definir

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo A definir
???

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Casa de Apostas Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

27/05/26 às 19:00 - Olímpico de la UCV

Escudo Caracas
CAR

1

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Salários atrasados do Botafogo devem ser pagos na próxima segunda-feira

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Elenco do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo
Siga o FogãoNETno Google Discover

O drama do empregados do Botafogo está perto de chegar ao fim. Com todas as pendências burocráticas resolvidas, o Sindeclubes já pode efetuar o pagamento dos salários atrasados de funcionários (até quatro meses) e jogadores (dois meses), o que deve ser realizado nas primeiras horas da próxima segunda-feira.

A previsão inicial era de que os valores pudessem ser depositados ainda nesta sexta-feira, mas houve um erro em uma das folhas de pagamento. O problema já foi superado, mas após o fechamento do expediente bancário, adiando para semana que vem a quitação dos vencimentos atrasados.

A única limitação imposta pela Justiça é de que sejam depositados no máximo 60 salários mínimos (cerca de R$ 70 mil) para cada trabalhador, de modo que todos os funcionários, atletas e estagiários possam receber.

Os cerca de R$ 12 milhões necessários para a executar a ação movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Sindeclubes foram arrecadados mediante bloqueio de verbas que o Botafogo teria direito a receber nas mãos de terceiros.

MPT quer garantir salários até o fim do ano

O MPT ainda move uma nova ação na Justiça do Trabalho para garantir os salários de jogadores e funcionários do Botafogo até o fim do período de calamidade pública, atualmente programado para dezembro, além de cobrar 13º e férias atrasados e uma indenização aos trabalhadores. O valor também seria obtido a partir do bloqueio de verbas clube.

Fonte: O Dia Online

Comentários