O Botafogo já está resignado que não terá Yaya Touré, após longa novela finalizada nesta quinta-feira. Entretanto, o clube estuda trazer outra estrela internacional. A informação foi dada pelo vice-presidente comercial e de marketing, Ricardo Rotenberg, à Rádio Brasil.

– Encerramos a negociação com o Yaya na terça. Não quis dizer antes do jogo com o Paraná, porque ele poderia mudar de ideia no dia seguinte. Agradecemos a ele e ao agente naquele dia. Vamos pensar com o Autuori, que foi favorável à contratação, em alternativas de grandes nomes da Europa que possam causar impacto na torcida. A relação terminou ótima, não tivemos problemas, mas o Botafogo não pode esperar. Não pedi que viesse amanhã, mas que se decidisse, poderia ser para o segundo turno do Brasileiro até – afirmou Rotenberg.

– Vamos ver outras alternativas que podemos ter. Fiz sondagens no exterior de jogadores acima de 30 anos, importantes, talvez com menos nome, mas trajetória também espetacular. A decisão estava paralisada enquanto negociava com Yaya, agora podemos pensar mais – declarou o dirigente, que deu dica de um jogador analisado.

– Pode ser um grande zagueiro de 32 anos, seis anos em times primeiros colocados da Itália. Vinda do Honda e possibilidade de Yaya abriram janela para o Botafogo. Diversos nomes estão sendo oferecidos – revelou.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Brasil