O Botafogo pode perder mais um nome para 2019. Trata-se do meia Leo Valencia. O jogador, com contrato com o Alvinegro válido até o dia 9 de julho de 2019, teria entrado na mira do Colo-Colo. A informação foi publicada inicialmente pelo jornal “El Gráfico”, do Chile.

De acordo com a publicação chilena, o nome de Leo Valencia entrou na lista de pedidos de contratações para 2019 elaborada pelo técnico Mario Salas à direção do Colo-Colo. O nome do jogador do Botafogo estaria na frente da lista de prioridades para reforçar a equipe chilena em 2019.Leo Valencia é natural do Chile e no país de origem, já defendeu a Universidad de Chile, onde se formou, e o Palestino, por exemplo. Eduard Bello e Gabriel Torres seriam outros alvos ofensivos para o time do Colo-Colo no próximo ano. Valencia ainda não recebeu proposta oficial e nem conversa por renovação.

No Botafogo desde o ano passado, Leo Valencia conseguiu uma sequência na equipe titular. Ao todo, já entrou em campo em 64 oportunidades e fez cinco gols. É considerado fundamental pelo técnico Zé Ricardo no planejamento alvinegro de olho na próxima temporada.

Planejamento para o próximo ano

O Botafogo vem seguindo nos últimos dias o planejamento elaborado para 2019. Com cautela, a equipe alvinegra vem sondando oportunidades de reforços no mercado – vale lembrar que já foram confirmadas as contratações de Diego Cavalieri e Gustavo Ferrareis, por exemplo.

Por outro lado, empréstimos e dispensas também estão sendo definidas pelo Botafogo. Além da situação envolvendo Igor Rabello, há outras possibilidades de saída, como o meia Leandrinho, que tem negociação avançada com o Sport – com uma definição sendo esperada para a semana.

Fonte: Terra