Vindo de três derrotas consecutivas na última semana e eliminado do Campeonato Carioca, o Botafogo tem uma partida decisiva contra o Independiente del Valle nesta segunda, às 22h, no Maracanã. Líder do Grupo 2 da Libertadores, com quatro pontos, o Glorioso precisa urgentemente vencer para não se complicar na tabela e, eventualmente, na classificação para a próxima fase da competição.
Isso porque, mesmo em primeiro do grupo, o Glorioso está apenas um ponto acima do Unión Española, último colocado. Em caso de nova derrota, por exemplo, o Alvinegro seria pelo menos o terceiro. Por outro lado, em caso de vitória, o time encaminha a classificação para as oitavas de final do torneio sul-americano.
O resultado positivo também é importante para acalmar os ânimos. No sábado, o técnico Eduardo Hungaro se indispôs com um grupo de torcedores na derrota sofrida diante do Boavista, por 2 a 1, em Bacaxá. Para voltar a vencer o quanto antes, o comandante alvinegro pede para os jogadores levantarem a cabeça.
– No futebol, é bom se habituar com vitórias. Mas temos de levantar a cabeça. Vou precisar desses jogadores. Eles têm valor e estão muito chateados – disse o treinador, referindo-se aos atletas que participaram da derrota no sábado.
Confiante de que a torcida vai comparecer em bom número mais uma vez na Libertadores, Hungaro fez elogios aos alvinegros que estiveram presentes nos jogos contra Deportivo Quito e San Lorenzo.
– Torcida mesmo é aquela que lotou o Maracanã. Terça eles (torcedores) vão lá empurrar o time para a classificação. Precisamos ter essa comunhão, como aconteceu contra Criciúma (em 2013), Deportivo Quito e San Lorenzo – disse.