Depois de Diego Souza constar no BID da Confederação Brasileira de Futebol sem pendências, foi a vez de Fernando Costanza ser regularizado e passar a estar apto para vestir a camisa do Botafogo. Como tudo ocorreu nesta sexta-feira, o lateral-direito poderá ser inscrito no Campeonato Carioca.

Conforme o LANCE! trouxe antecipadamente, o defensor chegou ao Rio de Janeiro na última quarta e, na tarde de ontem, treinou no campo anexo do Estádio Nilton Santos junto aos companheiros. Nesta sexta, o jovem de 20 anos dará continuidade aos trabalhos. A sua escalação ou não já passa a depender do técnico Zé Ricardo.

Como é de praxe, Fernando recebeu o trote do elenco e teve que passar pelo corredor polonês. O Botafogo solicitou a volta de Costanza antes do prazo de empréstimo junto ao Lille (até junho) por conta da carência no setor.

O Alvinegro correu com documentação e espera que Fernando também esteja na próxima fase da Copa Sul-Americana, tendo em vista que Marcinho está suspenso dos dois próximos jogos. Pelo Lille, Fernando não conseguiu o espaço esperado. O clube francês poderia exercer o poder de comprar para o segundo semestre, como tinha direito, segundo o acordo.

Haverá, contudo, uma compensação por parte do Botafogo, que deve estender o período que o Lille terá como prioridade caso queira contratar Fernando. Cabe destacar que uma possível compra em julho renderia 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões), por 80% dos direitos do lateral, aos cofres alvinegros.

Fernando tem vínculo com o Botafogo até 31 de dezembro de 2020. Desde 2014 no clube carioca, chegou a ser integrado aos profissionais em 2017, pelo então técnico Jair Ventura, por necessidade no setor, porém chegou a deixar o Glorioso sem ter atuado nos profissionais – apenas pelo time sub-23.

Fonte: Terra