Botafogo e Marcinho já tiveram pensamentos diferentes recentemente. O lateral-direito havia manifestado o desejo de procurar novos ares, o clube – por meio do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro fez duras críticas e havia tendência de uma saída não amigável. Meses depois, a situação mudou.
Hoje Botafogo e Marcinho já falam a mesma língua. Com contrato até o fim do ano com o clube, o lateral está em fase final de recuperação de lesão no joelho. As partes têm conversado para resolver a situação da melhor forma.
– Estamos vendo, analisando. Marcinho poderia assinar um pré-contrato com outro clube e não assinou, não vai assinar, não aceita assinar um pré-contrato agora. Vamos ver. É um direito do jogador querer sair depois de tantos anos, queria que a torcida entendesse a posição do Marcinho, que se dedica muito, é solidário. Se tiver oportunidade de negociação para outro clube antes de começar o Brasileiro, ele pode sair. Se tiver condições, ele fica, disse que vai honrar a camisa do Botafogo – explicou o vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, Ricardo Rotenberg, ao Canal do TF na última sexta-feira.
O Botafogo conta com Marcinho, Fernando e Barrandeguy na lateral direita e acertou com Kevin, ex-Grêmio.