Luiz Fernando foi um dos protagonistas da vitória do Botafogo sobre o Athletico Paranaense. O atacante marcou o primeiro gol do Alvinegro no triunfo por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela 14ª do Brasileirão. O LANCE! já havia alertado que a equipe de Barroca estava focando seus ataques pela esquerda, onde o atleta atua. O jogador comemorou, após a partida, a atuação.

– Estou conseguindo evoluir. A cada partida vou melhorando fisicamente, ficando tranquilo. Não estava em uma fase boa, mas tudo passa. Daqui para frente, fé em Deus, será apenas felicidade – afirmou.

O desempenho irregular ficou para trás e o G6 do Campeonato Brasileiro se aproximou. Com a vitória, o Botafogo subiu para a sétima colocação, com 22 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Glorioso enfrenta o Corinthians, sexto colocado, e, em caso de resultado positivo, pode alcançar a parte de cima da tabela.

– Sabíamos que, em casa, a gente tinha que ganhar de qualquer jeito. Foi importante, encostamos no pelotão de cima. Começamos perdendo, mas o time mostrou determinação e virou a partida. O time vai ter uma semana para trabalhar e fazer uma boa partida contra o Corinthians – analisou.

O jejum do ataque do Botafogo acabou. Antes criticado pelos poucos gols, o sistema ofensivo foi um dos responsáveis pelo triunfo. Além de Luiz Fernando, Diego Souza foi o outro jogador a balançar as redes.

– A gente é bastante cobrado por jogar ali na frente. Graças a Deus, fui feliz em fazer o gol, o Diego Souza também. Cobrança é normal, a gente sabe que tem capacidade para responder à altura dentro de campo e mostramos isso. Podia ser gol do atacante, lateral ou zagueiro, o importante era conquistar os três pontos – completou.

Fonte: Terra