Com a chegada de Paulo Autuori, a corrida por uma vaga no time se reiniciou. Na nova largada, alguns jogadores souberam aproveitar oportunidades e ganharam pontos com o novo treinador do Botafogo. Quatro jogadores que vinham tendo poucas oportunidades até então passaram a frequentar o time titular.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

Na defesa, Joel Carli se machucou e viu Ruan Renato ser o escolhido para formar dupla titular com Marcelo Benevenuto. O zagueiro sentiu a falta de ritmo de jogo, mas se mostrou confiável e pode até seguir no time, mesmo com a volta do argentino.

Na lateral direita, mais uma boa briga. Marcinho era o titular absoluto até sofrer grave lesão no joelho e abrir espaço para Fernando. O problema é que ele também sofreu uma lesão e viu Barrandeguy assumir a posição. O uruguaio não mostrou o melhor futebol e vê a disputa em aberto.

No meio de campo, Cícero tem sido titular mesmo com atuações questionáveis. Enquanto isso, Caio Alexandre entrou na vaga do experiente jogador contra o Boavista e construiu a jogada para o gol da vitória, marcado por Bruno Nazário. O jovem volante tem sido muito elogiado e pode ganhar a vaga.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

Por fim, Rafael Navarro se firmou como primeira opção na ausência de Pedro Raul. O jovem centroavante apresentou muita intensidade sem a bola, o que foi elogiado pelo treinador. Vale lembrar que Igor Cássio é bastante criticado por não desempenhar muito bem esse papel, o que parece estar sendo decisivo para a definição nessa disputa.

O Botafogo volta a campo no sábado (7), quando medirá forças com o Flamengo, no Maracanã. A partida é válida pela segunda rodada da Taça Rio e poderá ser também a estreia de Honda, que ainda não foi regularizado.

Fonte: UOL