Biro Biro foi um personagem central do treinamento do Botafogo nesta terça-feira. Durante a atividade no campo anexo do Estádio Nilton Santos, o atacante passou mal e desmaiou, sendo levado a um hospital do Rio de Janeiro minutos depois. O jogador sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado ainda no vestiário, antes de entrar na ambulância.

O atacante caiu no chão sem receber nenhuma pancada, o que deixou os jogadores presentes no Nilton Santos ainda mais preocupados. Após ser atendido no vestiário, Biro Biro, acompanhado por dois médicos do Botafogo, foi encaminhado ao Hospital São Vicente, na Zona Sul, onde realizará um ecocardiograma.

Esta, porém, não foi a primeira vez que o jogador de 24 anos passou por isso: quando atuava pelo Shanghai Shenxin, em 2016, ele também desmaiou em um jogo do Campeonato Chinês. Além disto, Biro Biro sofreu uma arritmia cardíaca nos tempos de futebol asiático, mas corrigiu tal problema há um ano.

Na ocasião, em um empate por 2 a 2 entre Shanghai Shenxin e Meizhou Hakka, no dia 26 de agosto de 2017, Biro Biro apagou e caiu no gramado no fim do primeiro tempo, quando sua equipe vencia por 2 a 0, também sem levar nenhum tipo de pancada.

A partida ficou paralisada e todos os jogadores se reuniram com Biro Biro para evitar que a cabeça do brasileiro batesse no gramado. Os médicos de ambas as equipes que estavam em campo também correram para tentar socorrer o atacante, que saiu de campo com uma ambulância.

Após o desmaio, o marfinense Serges Deblé, do Meizhou, ajudou a forçá-lo a abrir mais a boca porque o brasileiro havia mordido a língua. Depois disto, Biro Biro não entrou mais em campo na temporada do futebol chinês. Ao todo, ele marcou 37 gols em 68 partidas disputadas pelo Shanghai Shenxin.

Fonte: Terra