
Após uma bateria de exames, os médicos não encontraram nenhum problema cardíaco que justificasse a síncope que sofreu o atacante Biro Biro durante um treino do Botafogo no último mês de julho. A informação é do site Globoesporte.com.
Até mesmo um detalhado exame que incluiu análise de material do corpo do jogador em laboratório na Espanha foi feito, mas nenhum problema foi apontado. Biro Biro tem 24 anos e teve seu contrato rescindido com o Botafogo no mês de agosto por conta do desmaio e do afastamento para idenficar possíveis causas.
– Não apareceu qualquer doença no coração, nada de grave na análise genética que fizemos. Os exames ficaram prontos na semana passada, foi examinado em laboratório na Espanha e não identificamos qualquer alteração que justifique o ocorrido. É um caso difícil. Não tem diagnóstico do que poderia causar arritmia cardíaca. Ele fez tudo que existe para fazer. Fez exame de cateter mais de uma vez, todo tipo de imagens e agora essa analise genética, procurando doenças mais raras que poderiam causar isso – afirmou o cardiologista Eduardo Saad, que acompanha Biro Biro desde a realização de ablação no coração em 2018.
Com o resultado dos exames, Biro Biro vai voltar a treinar – parte aeróbica, exercícios físicos de maneira geral – sob supervisão médica especializada em academia no Rio de Janeiro. Ele será monitorado para que ele possa ter segurança de poder voltar a jogar
– A gente não entende… Fizemos todos exames. Mas ele tem 24 anos. Agora ele vai começar um trabalho lá para o dia 10 ou 15 de novembro. Mas é claro que ele quer voltar (a jogar). Ele está bem, é jovem e fez tudo que era necessário. Tudo vai ser bem monitorado. Espero que dê tudo certo – disse Jorge Moraes, empresário do atacante.

Botafogo pode ter uma das menores folhas salariais da Série A em 2020

Anderson Barros participa de reunião e conclui transição para Valdir Espinosa no Botafogo

Botafogo e mais dois clubes brasileiros disputam contratação de equatoriano José Cevallos

Botafogo analisa mercado em meio à transição; Valdir Espinosa chega com ‘missões’

Estádio Nilton Santos agora tem espaço personalizado com ícones históricos do Botafogo como atração do novo Tour

Site: Botafogo S/A precisa esquecer da bola e pensar primeiro em arrumar a casa

Basquete: Título da Sul-Americana fará Botafogo disputar a Champions Américas; Léo Figueiró exalta conquista
