Ex-vice de futebol e hoje integrante do Comitê de Transição do Botafogo, Ricardo Rotenberg interagiu neste sábado com diversos torcedores do clube no Twitter. Ele confirmou sondagens realizadas, escutou sugestões de reforços para o Alvinegro e descartou alguns nomes já especulados em virtude das questões financeiras.

Rotenberg confirmou o interesse no atacante Felipe Vizeu, ex-Flamengo e Grêmio e que tem seus direitos presos à Udinese (ITA). Perguntado se o jogador virá para o Botafogo, o dirigente resumiu a resposta: “Talvez”.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

Alguns nomes sugeridos pelos torcedores foram aprovados por Rotenberg: o meia Hyoran, do Palmeiras, foi classificado pelo dirigente como “ótima sugestão”; o atacante Serginho, do Kashima Antlers (JPN), também recebeu endosso: “Vamos sondar”, escreveu o cartola.

Grande parte dos jogadores sugeridos na rede foram descartados: o meia-atacante Rafael Veiga, do Palmeiras (considerado caro); o volante Charles, que este ano esteve emprestado pelo Internacional ao Sport (o Botafogo sondou, mas os colorados pretendem usá-lo na próxima temporada); o atacante Matheusinho (o América-MG quer negociá-lo com o exterior); o centroavante Everaldo (segundo Rotenberg, custa € 1,5 milhão); e o também atacante Nicolás Blandi, que chegou a ser confirmado como reforço no último dia de julho, mas não houve tempo hábil para inscrevê-lo (ganha R$ 450 mil de salário, segundo respondeu Rotenberg).

Outro nome também descartado foi o do atacante Biro Biro, que foi contratado este ano e nem chegou a jogar após sofrer um mal súbito durante um treinamento no campo anexo do Estádio Nilton Santos – ele realizou posteriormente uma série de exames que não apontaram problemas cardíacos. “Não virá, não existe hipótese”, escreveu o dirigente.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

Fonte: Redação FogãoNET