Após sentir-se mal e desmaiar no treino do Botafogo realizado terça-feira no Estádio Nilton Santos, o atacante Biro Biro está em repouso e aguarda resultados de novos exames nesta quarta na Clínica São Vicente, na Gávea, para que os médicos determinem os próximos passos.

O jogador de 24 anos pode ser passar ainda nesta quarta-feira por um estudo eletrofisiológico – introdução de cateter para captar atividade elétrica em áreas do coração – e, dependendo do resultado dos exames, pode passar por uma nova ablação – procedimento que realizou em 2018 para tratamento de arritmias.

– Vamos acompanhar. O estudo eletrofisiológico pode definir nova ablação ou até mesmo pode definir se foi outro tipo de arritmia e indicar novas formas de tratamento – explicou o cardiologista Eduardo Saad ao Globoesporte.com, relatando o que aconteceu no ano passado:

– A ablação por cateter mostrou arritmia benigna. Mas não era nada que sugerisse risco de vida, nada mais perigosa no caso dele. Ele fez exames justamente para poder jogar. Não havia nada que indicasse risco de atividade esportiva. Hoje (terça-feira) ele fez um ecocardiograma e não deu nada demais. Fez ressonância magnética também. O que vamos ver agora é se fazemos novo estudo eletrofisiológico, como fez ano passado. Teria que refazer esse procedimento (de ablação). É provável. Ele vai ficar internado, em observação. Não tem prazo – afirmou Saad.

Fonte: Globoesporte.com