Em meio ao processo de transição para se transformar em clube-empresa, o Botafogo iniciará a próxima temporada com muitos jovens em meio a reforços modestos no mercado da bola. Foram cinco contratações, mas nenhuma, até o momento, que chegue ao Estádio Nilton Santos com o status de titular absoluto.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

Assim como em 2019, o Alvinegro terá muitos jovens no elenco a partir de janeiro. O técnico Alberto Valentim mostrou que não tem medo de trabalhar com jogadores de pouca idade e tem tudo para utilizar esses atletas com grande potencial a se desenvolver.

O UOL Esporte selecionou os atletas que deverão ter mais oportunidade com a camisa do Botafogo. Alguns já são velhos conhecidos da torcida, enquanto outros ainda buscam um lugar ao sol – ou até mesmo a reafirmação no Alvinegro.

Marcelo Benevenuto

O zagueiro é talvez o jovem que mais esteja em alta no momento. Após anos na reserva de Carli, o zagueiro finalmente ganhou a posição do argentino e iniciará a temporada como titular do técnico Alberto Valentim. Ele deverá ter ao lado uma cara nova. Ruan Renato, que se destacou no Figueirense, joga pelo lado esquerdo e também tem a velocidade como uma de suas melhores características.

Marcinho

Convocado pela seleção brasileira do técnico Tite, Marcinho é outro que tem titularidade certa. O lateral direito se firmou na posição e é um dos pilares do Botafogo para a próxima temporada. O tempo de desconfiança ficou no passado e, hoje, conta com a admiração de comissão técnica e diretoria. Fernando segue como opção.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

Rhuan

Mesmo diante de um cenário de terra arrasada, Rhuan foi um dos poucos que conseguiu se destacar na reta final de Campeonato Brasileiro. Ousado e com drible eficiente, o atacante tomou conta da posição e tem tudo para receber ainda mais chances em 2020. É a principal aposta da diretoria para estourar nessa temporada.

Luis Henrique

Outro atacante que terminou a temporada dando mostras de que terá mais oportunidades neste ano. Veloz e com muita força, Luis Henrique renovou com o Botafogo recentemente até o fim de 2022. Ele pertence ao TAC, clube do Rio Grande do Sul e que tem parceria com o Alvinegro.

Leandrinho

Um dos principais produtos da categoria de base do Botafogo nos últimos anos. Leandrinho passou o último ano emprestado e teve boa resposta, principalmente no segundo turno, quando virou titular no Sport. Retorna ao Alvinegro com a missão de apagar a última impressão, quando conviveu com lesões. A diretoria espera ver profissionalismo e ainda mais vontade da parte do jogador em 2020.

Fonte: UOL