Botafogo: comentarista vê Kalou como jogador para entrar no segundo tempo

Botafogo: comentarista vê Kalou como jogador para entrar no segundo tempo
Vitor Silva/Botafogo

Em 11 jogos pelo Botafogo, Kalou fez um gol, não deu assistência, jogou bem contra Coritiba, Corinthians e Vasco. Porém, no restante das partidas não foi bem. Para a comentarista Ana Thais Matos, da “Globo“, o atacante marfinense hoje é jogador de segundo tempo.

– Um jogador de 35 anos no futebol brasileiro ainda consegue jogar, mas no caso do Kalou não como titular. O começo dele no Botafogo foi animador, mas ele se mostra de fato como um jogador pra entrar no segundo tempo (nesse momento). Tem boa finalização e passe, mas como o Botafogo opta muitas vezes por jogar no contra-ataque, exige um pouco mais de intensidade para atacantes. É uma referência importante aos mais jovens, e não precisa ser o titular pra exercer liderança – disse Ana Thais Matos ao site “GE”.

Com perfil de liderança elogiado e importante para a marca do clube, Kalou tem deixado a desejar em campo. Vale lembrar que ele vinha de longo período de inatividade, sem jogar desde novembro de 2019.

– O Botafogo buscou a contratação do Kalou mais preocupado com o impacto da chegada do que para acrescentar de maneira consciente ao elenco. É um jogador de idade mais avançada com poucos minutos na última temporada no Hertha (Berlin, da Alemanha), e que sempre foi muito dependente do físico, do ritmo, para render. Acho que é natural que precise de tempo para se reencontrar, o problema é que a exigência é por uma resposta de jogador relevante no grupo – disse Raphael Resende, do “SporTV“.

– No imaginário do torcedor e da diretoria, ele teria que chegar já com bom desempenho. Eu vejo o Kalou como jogador de velocidade, pela esquerda, como foi contra o Vasco, nos 45 minutos depois de voltar de viagem à França, mas ele não vai sustentar 90 minutos assim – completou.

Com Matheus Babi suspenso, Kalou deve ser titular contra o Sport, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários