Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Após trio, Botafogo deve buscar renovação de Fernando nas próximas semanas

0 comentários

Compartilhe

Fernando Costanza, em treino do Botafogo no campo anexo do Estádio Nilton Santos
Vítor Silva/Botafogo

Se não consegue contratar, o Botafogo pelo menos faz questão de garantir que não vai perder nenhum jogador importante. Na última quarta-feira, depois de anunciar a renovação de Caio Alexandre, o clube protocolou a extensão dos vínculos de Marcelo Benevenuto e Kanu. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Matheus Mandy e confirmada pelo LANCE!.

Desta forma, o Comitê Executivo de Futebol, no mesmo dia, cuidou da renovação de três jogadores que vinham sendo titulares até a paralisação das competições por conta da pandemia do novo coronavírus. Vale ressaltar que os antigos vínculos de Caio Alexandre, Kanu e Marcelo Benevenuto eram válidos até o final de 2020 – ou seja, eles podiam assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de junho.

A diretoria do Botafogo trabalha para manter os jogadores criados na base de General Severiano por perto. Os três são vistos como ativos do clube e são bem avaliados pelo treinador Paulo Autuori – não à toa, vinham sendo utilizados com certa frequência.

Contrato de Honda e Fernando terminam no fim de 2020

Caio Alexandre renovou até dezembro de 2022, mesma tempo de Kanu. Benevenuto, por sua vez, assinou até o final de 2023. Os novos contratos, consequentemente, vêm com aumentos salariais e novas multas rescisórias para proteger o Botafogo do interesse de outras equipes nos jogadores. Da equipe que vinha sendo titular com frequência em 2020 – excluindo os jogadores que estão emprestados -, Fernando e Keisuke Honda são outros dois atletas que possuem contrato acabando no final do ano. A diretoria deve sentar com os representantes do lateral-direito nas próximas semanas. Quanto ao japonês, por se tratar de um contrato mais complexo, as negociações devem se desenvolver mais.

Marcinho, titular em boa parte de 2019 e que não atuou na atual temporada por uma lesão no joelho direito, é outro que tem contrato acabando em dezembro de 2020. A prioridade da diretoria, como citado anteriormente, é valorizar os jogadores que já estão no clube.

Se as conversas por novos jogadores – John Obi Mikel, por exemplo – foram paralisadas pela pandemia, a diretoria espera não ficar para trás nas questões de renovação neste período.

Fonte: Terra

Comentários