O Botafogo é o único clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro que ainda não conta com uniforme novo em 2019. Tradicionalmente lançado antes do início da competição nacional, os novos modelos só deverão ser lançados em outubro. O atraso tem explicação.

É que o clube demorou a assinar contrato com a Kappa após optar por deixar a Topper, com quem tinha contrato até abril. A nova e atual parceria só foi firmada meses depois, no início de junho. Com isso, a empresa italiana informou que precisaria de 90 dias para a produção.

O problema é que os novos modelos também não foram aprovados rapidamente. Portanto, o processo foi iniciado com muito atraso e fez com que os torcedores tivessem que esperar quase o fim do ano para contar com a nova coleção.

O atraso gerou uma situação inusitada. Isso porque a Kappa pretende lançar uma outra coleção já em abril de 2020. Ou seja, dois uniformes diferentes em menos de um ano, segundo informações do jornalista Thiago Franklin.

Evidentemente que tudo isso gerou críticas dos botafoguenses nas redes sociais. A insatisfação é pelo tempo sem ter novas camisas para comprar e, claro, por perceber que a nova coleção vai durar pouco tempo.

Fonte: UOL