Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo mira a renovação de Fernando, tratado como joia na base

0 comentários

Compartilhe

Fernando Costanza em Botafogo x Bangu | Campeonato Carioca 2020
Vítor Silva/Botafogo

Após renovar os contratos do zagueiro Kanu e do volante Caio Alexandre e de deixar encaminhado o acerto com Marcelo Benevenuto, titular da zaga, a diretoria do Botafogo mira o acerto com outro jovem revelado nas categorias de base. Trata-se do lateral-direito Fernando, titular da posição.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

O jogador, assim como os demais, tem vínculo somente até 31 de dezembro. Assim, já está liberado para assinar pré-contrato com outro clube em julho.

Fernando tem 21 anos e sempre foi tratado como uma joia nas categorias de base do Botafogo. Tanto que em 2017 chegou a ser emprestado ao Lille da França por uma temporada. Porém, teve poucas oportunidades e foi devolvido sem que o clube francês fizesse uma proposta para poder contar com o jogador em definitivo.

Com passagens pela Seleção Brasileira de base, Fernando retornou ao Botafogo em 2018. Porém, foi em 2019 que começou a ser usado com mais frequência entre os titulares do Botafogo, integrando de forma definitiva a lista de profissionais. Nesse mesmo ano, após Marcinho sofrer uma grave lesão no joelho direito, que exigiu cirurgia, Fernando assumiu de vez a condição de titular. Porém, atualmente tem a concorrência do uruguaio Federico Barrandeguy.

Além de Fernando, o Botafogo também vai tentar a renovação de contrato de Marcinho. Porém este, que já chegou a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira, é tratado como um assunto um pouco mais complicado.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários