Não durou um dia, mas foi suficiente para mexer com o imaginário do torcedor do Botafogo. A notícia divulgada inicialmente pelo jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, de que o clube negociava a contratação do meia Yaya Touré, consagrado com as camisas de Barcelona e Manchester City, gerou frisson nas redes sociais desde a manhã de sábado. Tanto que obrigou um dos responsáveis pelas contratações do clube vir a público e desmentir a informação.

Ricardo Rotenberg, membro do comitê gestor do futebol alvinegro, usou as redes sociais para negar as tratativas: “Não temos dinheiro”. Posteriormente, reforçou a questão:

— Não tem nada. Só cavadas. Hoje, o Botafogo não tem negociação com o jogador.

O intermediador responsável pela chegada de Honda ao Alvinegro seria o encarregado por fazer a ponte entre Yaya Touré e o clube carioca. O jogador natural da Costa do Marfim, de 36 anos, está sem clube após uma temporada atuando pelo Quingdao Huanghai, da Segunda Divisão da China.

Sem Touré, o Botafogo segue a preparação para pegar o Náutico, na quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo marca a estreia do técnico Paulo Autuori em sua quarta passagem pelo clube. Honda ainda está longe de fazer seu primeiro jogo. Por enquanto, o japonês ainda cuida da parte física.

Fonte: Extra Online