Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Brothers Cup

10/07/26 às 13:00 - VTB Arena

Escudo Dínamo Moscou
DMO

X

Escudo Botafogo
BOT

Brothers Cup

04/07/26 às 11:30 - VEB Arena

Escudo CSKA
CSKA

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Arena Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo pede na Justiça indenização de R$ 20 milhões da construtora Odebrecht

Por: FogãoNET

Siga o FogãoNETno Google Discover

O Botafogo exige na justiça o pagamento de R$ 20 milhões da Odebrecht. O montante diz respeito a dois contratos firmados entre o clube e a empreiteira, durante a presidência de Sérgio Landau.

Segundo os advogados da atual gestão, Landau e a empreiteira firmaram dois contratos fictícios, cada um de R$ 10 milhões, como forma de cobrir os prejuízos causados pelo fechamento do estádio do Engenhão.

O centro esportivo foi construído pela Odebrecht, e ficou fechado entre 2013 e 2015 por problemas estruturais.

“… empresa constituída pelo Consórcio integrante do Grupo Odebrecht tinha interesse direto no fechamento do Engenhão por razões editalícias e contratuais para exploração do Maracanã, restando, desse modo, evidenciado o propósito indenizatório, principalmente em razão de que os contratos chamados de mútuo não possuem objeto definido, tratam de algo futuro, sendo desnecessário mencionar, ademais, que a Construtora Odebrecht não é banco e nem financeira”, escreveram os advogados.

O processo corre na 15ª Vara Cível, no Rio.

Comentários