O Botafogo voltou ao trabalho após o período de recesso imposto e prorrogado por conta da pandemia do Covid-19. Com a prioridade em preservar a saúde dos atletas e colaboradores, as atividades serão realizadas virtualmente com total suporte dos diversos setores do clube e da direção.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

A primeira reunião por vídeo ocorreu na manhã desta segunda-feira com a presença de atletas e comissão técnica. Uma programação especial de treinamentos físicos e acompanhamentos nutricionais, psicológicos e médicos para que o processo de readaptação dos atletas ocorra da melhor forma.

Comandante da equipe,  Paulo Autuori iniciou o encontro enfatizando a necessidade de extremo cuidado com a saúde de todos e suas famílias, além de ressaltar o profissionalismo do grupo durante este período. O VP de Futebol Marco Agostini  esteve presente no encontro virtual.

Atentos, os atletas ouviram recomendações do coordenador médico Christiano Cinelli, do nutricionista Rodrigo Vilhena, do fisiologista Manoel Coutinho, do psicólogo Paulo Ribeiro e da assistente social Maristela do Carmo. Todos os profissionais da comissão técnica estão disponíveis em tempo integral para sanar dúvidas coletivas e individuais.

As reuniões serão frequentes e o acompanhamento diário preservando a saúde de todos nesse momento delicado e trabalhando por um Botafogo mais forte e sem intercorrências em seu retorno.

Fonte: Site oficial do Botafogo