Apesar de o Botafogo ter anunciado oficialmente, dia 9, acerto com Salomon Kalou, de 34 anos, o atacante marfinense ainda não tem data para chegar ao Brasil.
E por dois motivos.
A demora do clube em enviar para os holandeses que o representam a minuta assinada do contrato que oficializa as bases tratadas com o intermediário.
E, por consequência, a liberação desses agentes para que Kalou providenciasse o visto temporário de entrada no país.
É bom lembrar que a Portaria 340 do Governo Federal, que restringe até 30 de julho a chegada de estrangeiros no Brasil, não impede a viagem do marfinense.
Mas os trâmites para sua vinda só começaram a serem tratados nesta terça-feira (21), com a entrega do documento e a liberação dos agentes.
Kalou, que namora a brasileira Karina Ferreira, de Brasília, radicada na Europa há alguns anos, passou férias em Ibiza, na Espanha, mas já está na Alemanha.
O jogador tem passagens por clubes da Holanda (Feyenoord), Inglaterra (Chelsea), França (Lille) e Alemanha (Hertha), e disputou os Mundiais de 2010 e 2014.
Tem um estilo impetuoso, é bom cabeceador e, ambidestro, gosta de jogar pela esquerda procurando a diagonal para a conclusão a gol.
O contrato com o Hertha se encerraria ao final da temporada alemã, mas o jogador foi liberado antes após ser suspenso pela direção do Hertha.
Kalou publicou vídeo em suas redes sociais cumprimentando os companheiros no vestiário na volta aos treinos após a paralisação pela Covid-19.
Os alemães consideraram a atitude uma afronta às regras de distanciamento decretadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Na temporada 2018/19, o marfinense disputou 33 partidas pelo Hertha, com 12 gols e quatro assistências.
Nesta última, 2019/20, o rendimento caiu: fez apenas sete jogos (com 284 minutos de participação) e marcou dois gols.
Ainda assim, chega motivado e tem tudo para oferecer força ofensiva ao time de Paulo Autuori, encorpando o ataque ao lado de Honda, Nazário e Pedro Raul.
Vejamos…