O Botafogo aproveitou a estadia em Fortaleza para treinar pela manhã no Estádio do Fortaleza, apenas com jogadores que não iniciaram a partida contra o Ceará, cujo resultado foi um 0 a 0 para comemorar, pois Saulo saiu como destaque da equipe carioca. Os titulares fizeram regenerativo no hotel.

Saulo, aliás, voltou a ser elogiado por Zé Ricardo na entrevista coletiva após o empate pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. E o próprio goleiro comemorou a boa atuação.

– Fiquei muito feliz pela minha atuação. Consegui fazer mais um grande jogo e ajudar meus companheiros em um jogo muito difícil, desta vez. O empate não foi de todo ruim, conseguimos sair com um empate pelo menos – comentou Saulo, sem cravar se a defesa na cabeçada de Ricardo Bueno, à queima-roupa, foi a mais bonita de sua carreira.

– Tudo isso só me motiva a trabalhar mais. Continuar focado e firme. Tenho me sentido muito bem, cada jogo eu percebo a minha evolução, o que é importante demais para um goleiro novo como eu – emendou o camisa 1.

Já Zé Ricardo, defensor do potencial do jovem arqueiro desde o início de sua chegada, foi enfático ao projetar o futuro de Saulo.

– Temos consciência que Jefferson e Gatito são grandes jogadores, mas temos muita confiança no Saulo e no Diego. Ele mostrou todo potencial e a gente tem certeza que terá um futuro brilhante.

Para o jogo contra o Bahia, a tendência é Saulo seguir como titular para a missão no Nilton Santos, neste sábado. A chegada da delegação alvinegra ao Rio de Janeiro deve ocorrer por volta das 21h (de Brasília). Já nesta quarta, o treino em seus domínios iniciará à tarde, já com todo o elenco reunido.

Fonte: Terra