Em busca de acordo, Botafogo quer ‘potencializar’ relação de Kalou além das quatro linhas

82 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Em busca de acordo, Botafogo quer ‘potencializar’ relação de Kalou além das quatro linhas
Vitor Silva/Botafogo

Enquanto busca de um acordo para rescindir o contrato de Salomon Kalou, que vai até dezembro, o Botafogo planeja aproveitar a experiência do marfinense para auxiliar a formação de talentos e também no futebol feminino. É o que explicou Eduardo Freeland, diretor de futebol, ao “GE”.

– Minha intenção é potencializar o que ele pode nos trazer além do campo. Porque a história desse cara é algo que a gente deve muito respeito. A minha conversa com ele foi exatamente essa: enquanto ele tiver vínculo com o Botafogo, eu quero usar esse cara da melhor forma possível. Pode ser até o fim do ano ou por mais três, quatro meses. O presidente está liderando esse processo (de negociação) – disse Freeland.

– Seja com a história dele, quem ele é, com a base, futebol feminino, os próprios atletas que estão aqui no profissional. Colocar ele num lugar, internamente, que ele possa passar experiências de tudo que viveu, passar um pouco da história para fatos que ele passou, como que ele tomou determinadas atitudes A nossa intenção é: se o jogador tem contrato com o Botafogo, ele vai estar disponível para o Botafogo. Se hoje ele não está indo para a relação, amanhã ele pode ir – completou.

Com salário na casa dos R$ 400 mil, Kalou não está nos planos da comissão técnica e o Botafogo busca um acordo para rescindir o contrato. A última proposta, no entanto, não foi aceita pelo staff do marfinense, que estaria pedindo algo em torno de R$ 1,6 milhão.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas