O Botafogo volta a campo no próximo domingo, pressionado por uma vitória sobre o Fluminense, no clássico válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de uma semana agitada, com muros pichados, invasão de treino e protestos de torcedores, os treinamentos da equipe foram fechados para a imprensa. Com o cargo em risco, o técnico Eduardo Barroca voltou a relacionar o zagueiro Joel Carli, recuperado de lesão e o atacante, Igor Cássio, que não atua desde o dia 31 de julho.

O argentino deve voltar na condição de titular, enquanto o jovem atacante de 21 anos deve começar no banco. Igor Cássio esteve em campo pela última vez  quando atuou durante aproximadamente dez minutos contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana. O atleta, já convocado para Seleção Brasileira de base, soma oito jogos nesta temporada, nenhum como titular. O garoto, que disputa posição com Diego Souza, Victor Rangel, Vinícius Tanque e Pachu, ainda está em busca de seu primeiro gol como profissional.

No início da semana, Igor esteve próximo de deixar o Botafogo. O clube carioca recebeu duas propostas de empréstimo pelo atacante, mas as rejeitou, a pedido de Eduardo Barroca.

Para a partida de domingo, a tendência é que Barroca volte a utilizar Marcinho na na lateral-direita, com Fernando deixando a equipe. O atacante Vinícius Tanque pode ter oportunidade ao lado de Luiz Fernando na frente.

Confira a lista completa de relacionados:

Alan Santos
Cícero
Diego Cavalieri
Diego Souza
Fernando
Gabriel
Gatito Fernandez
Gilson
Gustavo
Igor Cassio
João Paulo
Joel Carli
Leo Valencia
Lucas Barros
Luiz Fernando
Marcelo Benevenuto
Marcinho
Pachu
Rickson
Rodrigo Pimpão
Victor Rangel
Vinicius
Yuri

Fonte: Terra